O deputado Stalin Bucar (PR) fez questão de pedir a palavra, durante a sessão extraordinária da manhã desta quarta-feira, dia 30, para explicar o voto favorável às matérias do Governo. O objetivo, segundo ele, foi enfatizar que a iniciativa não significa divisão do bloco de oposição.
“Quero deixar bem claro, especialmente para a imprensa, que o bloco de oposição é consistente e de forma alguma está dividido”, afirmou. O parlamentar ressaltou que um dos motivos que o levou a mudar de opinião teriam sido as recentes declarações do governador Siqueira Campos, durante visita a Porto Nacional. “Na minha opinião, ele se desculpou publicamente, quando afirmou que a oposição não é desonesta”, acrescentou.
Bucar manifestou ainda seu desejo de uma convivência pacífica com o Poder Executivo a partir de agora. “O ideal seria que, daqui pra frente, tivéssemos uma convivência harmoniosa com o Governo”, frisou.
O deputado Eduardo do Dertins (PPS) também explicou seu voto favorável ao Governo, destacando que a oposição, neste momento, está dando um voto de confiança ao governo.
Acompanhado a opinião de seus companheiros, a deputada Solange Duailibe (PT) lembrou que a oposição também estava desmentindo as acusações de estar prejudicando o povo tocantinense. “Vamos provar que nossa preocupação maior é com o desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou. (Patrícia de Assis)