Presidente da Assembléia participa do lançamento do PSD

Por DICOM
12/04/2011 12h00 - Publicado há 13 anos
Raimundo Moreira compõe mesa
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Raimundo Moreira (PSDB), participou, na manhã deste sábado, dia 9, do lançamento do Partido Social Democrático (PSD), no auditório do Parlamento Tocantinense. O PSD foi lançado nacionalmente no mês de março pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab num evento na Assembléia Legislativa de São Paulo. O prefeito paulistano veio participar, com a senadora Kátia Abreu, de uma reunião do novo partido no Tocantins. Bem como Kassab, Kátia Abreu abandonou o Democratas para se filiar ao PSD, alegando falta de espaço no DEM. Segundo Kassab, a legenda será registrada em cartório em Brasília na próxima quarta-feira, dia 13, após a obtenção de 500 mil assinaturas para ingressar com a criação do PSD no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para que os políticos concorram nas próximas eleições para prefeito e vereador pelo PSD, o partido precisa de autorização do TSE para funcionar até o dia 30 de junho. Também participaram do evento o governador Siqueira Campos (PSDB), deputados federais e estaduais, vários prefeitos, dezenas de vereadores, dentre outras lideranças políticas e populares que lotaram o auditório da Assembléia. Na oportunidade, oficializaram o ingresso no PSD, os deputados federais Irajá Abreu (DEM), Cesar Halum (PPS), o deputado estadual Toinho Andrade (DEM) e o vereador de Palmas Valdemar Júnior (DEM). (Elpídio Lopes)