José Dirceu defende projeto de desenvolvimento nacional

Por Dicom
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Evento na Assembléia
Os desafios do segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o tema da palestra do ex-ministro José Dirceu, na manhã desta sexta-feira, dia 27, no plenário da Assembléia Legislativa. Durante uma hora, José Dirceu traçou um painel sobre os desafios emergenciais do Brasil, propondo alternativas para impulsionar o desenvolvimento em setores estratégicos como educação, energia e geração de empregos. “O Brasil é uma potência energética, uma condição única no mundo, pelos recursos naturais que dispõe. E, o Partido dos Trabalhadores tem um projeto de desenvolvimento nacional, de revolução social e de consolidação da democracia”, afirmou. Dirceu falou, ainda, que o país ainda tem grandes problemas para serem solucionados como a questão da dívida interna, defendeu a reforma política para combater a troca de partidos e reduzir o alto custo das campanhas eleitorais, “assim como uma lei que regule os meios de comunicação para favorecer a concorrência e combater ao monopólio da mídia”. Para o ex-ministro, o projeto de desenvolvimento brasileiro depende de um esforço conjunto do PT e outros partidos alinhados, “o PT deve promover alianças e coalizões para dar continuidade ao projeto”. Prestigiaram a palestra do petista, o presidente da Assembléia Legislativa, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), a deputada Solange Duailibe (PT), o deputado Manoel Queiroz (PT), a deputada Luana Ribeiro (PR), o senador João Ribeiro (PR), o prefeito de Porto Nacional Paulo Mourão, dentre outras autoridades políticas do Estado.