A deputada Solange Duailibe subiu à tribuna, durante a sessão desta terça-feira, dia 19, para manifestar seu repúdio ao Diretório Regional do Partido dos Trabalhados, que decidiu expulsar a deputada e o prefeito da Capital, Raul Filho, no último final de semana.
“Repudio esta decisão, porque as minhas ações e as do prefeito Raul não atentam contra as legítimas aspirações partidárias, não perturbam a política, nem agridem a ordem partidária”, ressaltou.
Solange Duailibe fez questão de enfatizar que considera a decisão precipitada. “Elas revelam o propósito exclusivo de tentar denegrir moralmente os envolvidos”, justificou.
A parlamentar enfatizou também seu orgulho pela significativa votação obtida nas últimas eleições. “Tenho muito orgulho por ter sido a deputada mais votada dentro do Tocantins. Com esse número expressivo de votos ajudei o PT a expandir sua participação nesta Assembléia Legislativa”, destacou. E concluiu anunciando que pretende recorrer da decisão junto ao Diretório Nacional do partido.
Em seu pronunciamento, o deputado Zé Roberto (PT) enfatizou o caráter político da decisão. “Nós do partido estamos muito conscientes da decisão que tomamos. Gostaríamos de ressaltar que a decisão não é pessoal. Tomamos uma decisão política, respeitando o estatuto do partido. Acho que agora cada um de nós pode trilhar o próprio caminho”, encerrou. ]
Ao manifestar sua solidariedade com a paralmentar Solange, a deputada Josi Nunes (PMDB) fez questão de colocar sua legenda à disposição da colega. “Gostaria de dizer que o PMDB está com as portas abertas para receber Vossa Excelência e o prefeito Raul Filho”, afirmou.
Solange Duailibe também recebeu manifestações de solidariedade dos deputados Eli Borges (PMDB), Raimundo Palito (PP), Wanderlei Barbosa (PSB) e José Augusto (PMDB). (Patrícia de Assis)