Doadores de sangue podem ganhar meia-entrada em eventos culturais
A doação de sangue pode ganhar um novo estímulo no Tocantins. É o que propõe a deputada Luana Ribeiro (PR) por meio de um projeto de lei encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), na sessão matutina desta quarta-feira, dia 27. Outro projeto enviado para a comissão, de autoria do deputado Toinho Andrade (DEM), visa proteger a alimentação dos estudantes da rede pública.
O estímulo proposto para os doadores de sangue consiste no desconto de 50% no preço das entradas em eventos “que proporcionem lazer, cultura e entretenimento”. Para a autora, a oportunidade do acesso para esses eventos vai contribuir para as ações de saúde pública no Estado que, segundo ela, tem um número insuficiente de doadores.
Já o projeto do deputado Toinho Andrade pretende proibir o Estado de adquirir alimentos que não tenham seus teores de açúcar declarados pelos fornecedores. A matéria visa proteger os estudantes da rede pública estadual no que se refere à alimentação servida como refeições ou merendas. (Glauber Barros)