O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Raimundo Moreira (PSDB), encaminhou para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), durante a sessão da manhã desta quarta-feira, dia 4, uma mensagem do governador do Estado que indica nome para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
A advogada Leide Maria Dias Mota Amaral deve ocupar a vaga aberta em razão da aposentadoria do conselheiro José Jamil Fernandes Martins.
De acordo com a mensagem, Leide Maria Amaral tem 48 anos, é brasileira, casada e advogada militante há mais de 20 anos, inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Goiás.
Ainda segundo o documento, a candidata possui notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos, financeiros e de administração pública, acumulados nas diversas funções que desempenhou ao longo de sua vida pública.
A mensagem informa também que a magistrada teria deixado de concorrer, em lista sêxtupla a ser formada pela OAB, ao cargo de desembargador em Goiás, por desejar retornar ao Tocantins, seu Estado natal. (Patrícia de Assis)