Durante a sessão vespertina desta quarta-feira, dia 11, foram aprovados 146 requerimentos de autoria de diversos parlamentares, sendo sete que tramitaram em regime de urgência. O deputado Osires Damaso (DEM) obteve aprovação para 20 solicitações, destacando-se a que propõe a destinação de um médico clínico geral para prestar atendimento no Posto Médico da Casa.
O requerimento foi subscrito pelos deputados José Geraldo (PTB) e Stalin Bucar (PR). Depois de aprovado, o presidente da Mesa Diretora, deputado Raimundo Moreira (PSDB), determinou ao setor competente que o médico da Assembléia seja solicitado imediatamente “para prestar serviços onde é concursado”.
Também foi aprovado, na mesma sessão, o requerimento da deputada Solange Duailibe (PT) que propõe estudos para viabilizar a inclusão do cargo de assessor de imprensa na tabela de cargos do gabinete dos deputados. O pedido recebeu a subscrição do deputado Marcello Lelis (PV).
Urgências
Na sessão vespertina também foi aprovado o regime de tramitação de urgência para dois requerimentos do deputado Zé Roberto (PT). O primeiro propõe a realização de uma audiência pública no próximo dia 25, para discutir o Código Florestal que está tramitando na Câmara dos Deputados. O segundo requer outra audiência pública, no dia 26, para debater a Reforma Política em andamento no Congresso Nacional. (Patrícia de Assis)