O deputado Fabion Gomes (PR), o segundo parlamentar oposicionista que anuncia adesão a base governista, a primeira baixa na oposição aconteceu, recentemente, pelo deputado José Viana (PSC). Fabion afirmou, na tarde desta quarta-feira, dia 25, na tribuna da Assembléia, que buscou ajustar o trabalho parlamentar às reais necessidades políticas e administrativas da região que representa.
O republicano falou, ainda de sua amizade com o governador Marcelo Miranda (PMDB) e de sua vinda para bancada de sustentação do governo. “Tomar esta decisão não foi difícil. Sempre mantive um bom relacionamento com Marcelo Miranda, que é uma pessoa humilde e equilibrada. Serei mais guerreiro, vim para somar”, salientou.
Os líderes do PMDB, deputado Eli Borges, e do governo, deputado Paulo Roberto (DEM), iniciaram as manifestações de boas-vindas a Fabion Gomes, em seguida, os demais parlamentares o cumprimentaram, parabenizando-o. Já os deputados Raimundo Palito (PP), Stalin Bucar e Raimundo Moreira, ambos do PSDB, lamentaram a decisão política de Fabion.