Amália quer regularização do setor Lago Norte em Palmas

Por DICOM
07/06/2011 11h31 - Publicado há 13 anos
Deputada Amália Santana (PT)
Na sessão da tarde desta quarta-feira, dia 1°, a deputada petista Amália Santana foi à tribuna para pedir a regularização do setor Lago Norte de Palmas. Segundo a parlamentar, uma comissão de moradores do setor a procurou na noite desta terça-feira, dia 31, para pedir apoio na regularização da área que fica fora do perímetro urbano da Capital. A deputada apresentou um requerimento pedindo que o Governo do Estado doe a área para que a prefeitura possa fazer melhorias. Amália manifestou seu apoio aos moradores da localidade e pediu que o governador Siqueira Campos (PSDB) faça o mesmo que fez no Setor Santo Amaro, quando, no início do ano, encaminhou projeto de lei à Assembléia doando área do Santo Amaro para o poder municipal. O projeto foi aprovado na Casa e o município já pode fazer os serviços de sua competência no setor. A comissão formada por moradores do Lago Norte está também, buscando, com o poder municipal, a transformação da área em Zona Especial de Interesse Social, possibilitando a regularização dos moradores, assim como ocorreu com o setor Santo Amaro. A deputada pediu o apoio de todos os deputados, para que, juntos, possam defender o direito dos moradores. O presidente do Parlamento, deputado Eli Borges (PMDB), e também os deputados Sargento Aragão (PPS), José Geraldo (PTB) e José Roberto (PT) afirmaram estarem juntos com a parlamentar na defesa da regularização fundiária do Lago Norte. Na mesma sessão, Zé Roberto (PT) fez críticas à postura do presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB), que, ao inaugurar uma etapa da exposição histórica do conhecido Túnel do Tempo do Senado, deixou de fora as fotos que lembravam o impeachment do ex-presidente Fernando Collor. O deputado também criticou o prefeito de Paraíso Paulo Tavares (PR), porque, segundo Zé Roberto, não negocia com os servidores do município que entraram em greve por melhores salários e condições de trabalho. (Elpídio Lopes)