Na manhã desta quinta-feira, dia 2, o deputado Stalin Bucar (PR) subiu à tribuna para comentar o envolvimento de seu filho, o advogado Stalin Bucar Júnior, em uma investigação da Polícia Civil que, nesta quarta-feira, realizou buscas e apreensões em residências e escritórios em Palmas, Miranorte e Aparecida do Rio Negro. Emocionado, o parlamentar defendeu a inocência do advogado e alegou que o ato teve motivação política.
Segundo Stalin, a participação de Bucar Júnior se limitou a um serviço de assessoria jurídica prestado em 2007 a uma pessoa que a polícia relacionou com a morte de um oficial de justiça. De acordo com o deputado, à parte este trabalho, não há nenhuma ligação entre seu filho e o caso em questão.
Baseado nesta ausência de ligações, o deputado alega que o envolvimento de Bucar Júnior tem motivação política e visa atingi-lo, já que ele faz oposição ao Governo do Estado. Stalin também pediu que a imprensa evite prejulgar seu filho e respeite seu direito de defesa.
O parlamentar afirmou que não vai se intimidar com o acontecido, mas disse temer por atos de vingança contra sua família, vindos de parentes do oficial de justiça falecido. Após se pronunciar, o deputado recebeu manifestações de solidariedade dos demais parlamentares. (Glauber Barros)