Programa Brasil Sem Miséria é elogiado por petista
A expectativa de que o Brasil supere a miséria e a pobreza extrema com o programa Brasil Sem Miséria, lançado pela presidenta Dilma Roussef (PT), na última quinta-feira, em Brasília, foi o teor do discurso do deputado Zé Roberto (PT) na tribuna desta Casa de Leis, na manhã desta terça-feira, dia 7.
O líder petista ressaltou que o novo programa vai nortear o Governo Federal durante os próximos três anos e meio. “Tenho certeza de que a miséria e a pobreza extrema serão encerradas. Estamos alegres com o lançamento do programa que será discutido com os governos dos estados, dos municípios, com as ONGs e os sindicatos. É um passo muito importante que consolida e dá norte ao governo da presidente Dilma”, acrescentou.
“Começamos uma segunda fase de nosso governo que iniciou com Lula, e vamos conseguir tirar da miséria e pobreza extrema 16.200.000 de brasileiros”, enfatizou. Ele acrescentou que “boa parte desses cidadãos está localizado na zona rural e no Tocantins também”.
Zé Roberto aproveitou para parabenizar o candidato eleito à presidência do Peru, Ollanta Humala, destacando que o Peru é o país da América Latina que registra o maior índice de crescimento econômico e, como os vizinhos, não conseguem reduzir a pobreza. (Patrícia de Assis)