Foi aprovado durante a sessão da manhã desta terça-feira, dia 7, o regime de urgência para tramitação de requerimento de autoria do deputado Stalin Bucar (PR) que solicita providências ao Ministério Público Estadual para denúncias de improbidade administrativa na Secretaria de Segurança, Justiça e Cidadania do Estado.
Stalin Bucar denunciou, durante a mesma sessão, possíveis irregularidades na nomeação para o cargo de delegado efetivo da Polícia Civil do Quadro de Pessoal da Secretaria de Segurança, Justiça e Cidadania de Adriano Carrasco dos Santos e Celina Ribeiro Coelho da Silva.
De acordo com o parlamentar, a nomeação do delegado teria ignorado três classificados anteriores que não foram convocados. “Havia três outros candidatos melhor classificados que o senhor Carrasco e a senhora Celina. Por que esses e não os melhores classificados foram chamados?”
Na opinião de Stalin Bucar, “ficou claro o total desrespeito com os demais candidatos. Fica claro que, com suas atitudes, o senhor secretário frustrou a licitude deste concurso público, caracterizando ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública”. (Patrícia de Assis)