Petistas debatem expulsão de filiados

Por DICOM
08/06/2011 17h33 - Publicado há 13 anos
Solange defende permanência no PT
Em resposta às declarações do deputado Zé Roberto (PT), realizadas na semana passada, a parlamentar Solange Duailibe (PT) subiu à tribuna na manhã desta terça-feira, dia 7, para defender sua permanência e a do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), no Partido dos Trabalhadores. Dentro da sigla, Solange e Raul enfrentam um processo de expulsão que está suspenso em razão de um recurso impetrado na direção nacional da agremiação. Na semana passada, Zé Roberto justificou a exclusão de Solange e de Raul, alegando que o prefeito de Palmas ignorou as diretrizes partidárias como o fato de não ter apoiado candidatos do PT nas últimas eleições. Já Solange disse que Zé Roberto não fala pelo PT e que, ao contrário do que ele afirma, o partido participou do governo de Raul. A deputada criticou ainda o processo de expulsão como injusta e disse ter trabalhado vários anos pelo fortalecimento da sigla no Tocantins. Mais conciliadora, a deputada petista Amália Santana manifestou-se neutra com relação à disputa e contrária à exposição do conflito em público. Para ela, “problemas internos devem ser resolvidos internamente”. (Glauber Barros)