Deputados comentam sobre importância da Assembléia de Deus
Ao encerrar a sessão solene em homenagem aos 100 anos da fundação da Igreja Assembléia de Deus no Brasil, os deputados se manifestaram sobre a entidade e sua contribuição ao País. Representante do segmento evangélico, o presidente em exercício do Parlamento, deputado Eli Borges (PMDB), comentou sobre a importância da formação moral dos cidadãos para uma sociedade melhor.
“Existem duas ‘fábricas’ que fazem gente decente: famílias estruturadas e igrejas abençoadas”, disse Eli. Para o parlamentar, o crescimento da Assembléia de Deus que, segundo informou, conta atualmente com quase 12 milhões de fiéis é uma mostra do sucesso do potencial transformador do evangelho no Brasil.
No mesmo sentido, o deputado Marcello Lelis (PV) comentou que a Igreja é uma parceira do Estado. “O trabalho de cura e transformação que os evangélicos fazem ajuda o poder público em áreas como a saúde, segurança pública e a área social”, disse.
A deputada Solange Duailibe (PT) lembrou que a expansão da Igreja, “até mesmo nos povoados mais humildes”, exerce uma influência positiva sobre as comunidades. Já o deputado Stalin Bucar (PR) complementou com um questionamento: “Diante de tamanhas injustiças, o que seria do Brasil sem pessoas que praticam o bem e ensinam a amar ao próximo?”.
O tema da formação moral foi retomado pela deputada Josi Nunes (PMDB) como uma “missão que tem sido bem cumprida pela igreja”. José Geraldo (PTB) acrescentou que o ensinamento do amor ao próximo, com palavras e exemplos, faz os homens evoluírem.
Os deputados Wanderlei Barbosa (PSB) e Osires Damaso (DEM) também se pronunciaram e enalteceram o trabalho de Eli Borges como exemplo de parlamentar. (Glauber Barros)