Sargento Aragão pede apoio para movimento dos bombeiros do RJ
A prisão de 439 bombeiros militares no Rio de Janeiro (RJ), após mobilização por melhoria salarial, foi o assunto abordado pelo deputado Sargento Aragão (PPS) na sessão vespertina desta quarta-feira, dia 8. O deputado que faz parte da categoria no Tocantins participou na última sexta-feira, dia 3, de uma reunião da comissão que é formada por entidades representativas da classe, com o Governo do Rio de Janeiro para formalizar um acordo.
Os bombeiros foram presos pelos militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), no Quartel Central da Corporação no RJ, durante um protesto no último sábado, dia 4.
Aragão lamentou a atitude do Governo do Rio de Janeiro em prender os manifestantes. “É uma vergonha o que está acontecendo no Rio de Janeiro, isso não pode continuar acontecendo. Todo cidadão tem direito de lutar por sua classe e reivindicar melhorias de trabalho”, defendeu o deputado.
Sargento Aragão convidou os parlamentares e a sociedade tocantinense para colocarem, em seus veículos, na próxima sexta-feira, dia 10, uma fita vermelha como sinal de solidariedade ao movimento. (Maisa Medeiros)