Deputados vão solicitar doação de terreno urbano para Palmas

Por DICOM
14/06/2011 17h04 - Publicado há 13 anos
Mesa que dirigiu os trabalhos nesta terça-feira
O requerimento da deputada Amália Santana (PT), que solicita doação de terreno de área urbana do Governo do Estado, para o município de Palmas, para a implantação da 3ª etapa do loteamento Água Fria, foi aprovado durante a sessão da manhã desta terça-feira, dia 14. O pedido recebeu a subscrição dos deputados Marcello Lelis (PV) e Wanderlei Barbosa (PSB). É de autoria do deputado Eli Borges (PMDB) outra solicitação aprovada que prevê o repasse do patrimônio imobiliário de Palmas para a administração municipal. O presidente interino também obteve aprovação para pedido de implantação do Programa Estadual de Criação de Peixes em Cativeiro e para a instalação de posto da Jucetins no município de Guaraí. Também foi acatada a solicitação do presidente do PTB tocantinense, deputado José Geraldo, que sugere a instalação de redutores de velocidade (lombadas ou ondulações), no trecho do perímetro urbano da cidade de São Bento da BR 230. O requerimento que encaminha um anteprojeto de lei para o Governo do Estado, de autoria da deputada Solange Duailibe (PT), que solicita a ampliação da licença-maternidade prevista no Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado para as mães de bebês prematuros também foi aprovado esta manhã. Dos 21 requerimentos aprovados, quatro são de autoria do deputado Stalin Bucar (PR). Três deles solicitam benefícios para os municípios de Abreulândia, Araguacema e Miracema. O quarto requer informação ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marielton Francisco dos Santos, sobre a finalidade e o quantitativo de policiais militares à disposição do Tribunal de Contas do Estado. O deputado Toinho Andrade (DEM) obteve aprovação para o envio de expediente à Organização Jaime Câmara solicitando a instalação de torre de sinal da TV Anhanguera no município de Araguaçu. Os outros parlamentares que conseguiram aprovar requerimentos durante a sessão desta terça-feira foram Josi Nunes (PMDB), Osires Damaso (DEM) e Sargento Aragão (PPS). (Patrícia de Assis)