Toinho Andrade pede mudança na Federação de Futebol

Por DICOM
15/06/2011 11h10 - Publicado há 13 anos
Deputado Toinho Andrade (DEM)
Inconformado com atitudes da diretoria da Federação Tocantinense de Futebol, o deputado Toinho Andrade (DEM) e também presidente do Interporto Futebol Clube, subiu à tribuna na manhã desta terça-feira, dia 14, para pedir mudanças na entidade futebolística. “Assumimos o Interporto com a determinação de resgatar a sua história de clube campeão, com a convicção de que temos competência para tanto. E não aceitaremos as irresponsabilidades do senhor superintendente que quer questionar a legalidade de nossa gestão, inclusive chamando para nossa responsabilidade contas de administrações passadas”, afirmou. Toinho Andrade acusa o superintendente da Federação, José Wilson Soares, de agredir a história desportista de Porto Nacional e sua gente. “Hoje, como faço diuturnamente, ergo novamente a bandeira de luta em prol da vontade coletiva desta gente guerreira, em especial da comunidade de minha centenária Porto Nacional que, nessas últimas semanas, tem sido vítima da ausência de postura e de civilidade do dirigente (sob procuração) da Federação Tocantinense de Futebol”, ressaltou. De acordo com o deputado, o dirigente estaria alimentando “mexericos etílicos de seu grupo de apoiadores”, e com isso “buscando irresponsavelmente macular a história política e social de personalidades como a prefeita Tereza Martins – presidente de honra; do deputado Toinho Andrade, do coronel Abelardo, do professor Edioney, e de tantos outros companheiros que dirigem este clube com determinação, amor e dedicação”, enfatizou. O parlamentar acusa o superintende de “usar a mídia local para dizer que tem uma procuração do ex-senador Leomar Quintanilha, onde está expresso um poder ilimitado”. Depois de ressaltar a imagem de homem público sério e responsável do ex-senador “que tem relevantes serviços prestados ao Tocantins como deputado federal, como secretário da Educação, como senador, que provou ser um homem digno, ético, e compromissado com os interesses coletivos do povo tocantinense”, Andrade conclama Quintanilha a tomar uma posição sobre a FTF. “É por conhecer a história do ex-senador Leomar Quintanilha que conclamo que ele tome uma posição sobre a FTF, agregando de imediato os interesses de todos os presidentes dos clubes de futebol profissional do Tocantins, dando a esses verdadeiros esportistas a oportunidade de fazer história e mudar por definitivo os rumos desta paixão nacional”, acrescentou. (Patrícia de Assis)