Cúpula nacional do Democratas prestigia reunião no Tocantins

Por DICOM
20/06/2011 09h41 - Publicado há 13 anos
(Imagem sem título)
O presidente do Democratas no Tocantins, deputado estadual Osires Damaso, ao abrir a reunião na manhã desta quinta-feira, dia 16, manifestou sua alegria de ver o auditório lotado e recebendo os principais nomes nacionais do partido que vieram prestigiar o evento. Depois de exprimir seu desejo de ver o partido reestruturado em cada um dos 139 municípios, Damaso fez questão de ressaltar que essa é sua principal missão. “Não assumi a presidência para buscar meu fortalecimento político, mas com a obrigação de dar respaldo ao partido que me concedeu o mandato, para ajudar meus companheiros, nosso Estado e nosso País”, acrescentou. A deputada federal professora Dorinha procurou valorizar a participação dos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e militantes presentes, lembrando que são parceiros do Governo Siqueira Campos (PSDB), mas, antes de tudo, “somos parceiros do povo. Nosso compromisso é com o povo tocantinense”. Antes do início da reunião, o presidente nacional do partido, senador José Agripino Maia (RN), falou da importância do evento para o futuro do Democratas no Estado. “O partido continua vivo, e nós viemos aqui apoiar os resistentes do Tocantins, como a professora Dorinha, o deputado Osires, o vereador Fernando Rezende e todos os prefeitos que continuam conosco”, comentou. Outra liderança democrata, o senador Demóstenes Torres (GO), fez questão de lembrar a posição do partido em relação ao Governo Federal. “Nós fomos eleitos para ser oposição e vamos continuar na oposição”, resumiu. “Quem for embora vai perder seus eleitores, porque nós temos que lembrar que somos 44 milhões de votos espalhados por todo o Brasil. Agora nós, que continuamos no partido, vamos buscar novos nomes, pessoas éticas, decentes e honradas que estejam dispostas a trabalhar conosco”, disse. Para o vice-líder do partido na Câmara Federal, deputado federal Pauderney Avelino (AM), a importância do trabalho dos prefeitos e vereadores é fundamental. “Nós contamos com todos vocês para termos um partido forte e atuante. Tenho a certeza de que vamos dar a volta por cima e chegar em 2012 muito mais forte do que em 2010”, acrescentou O secretário estadual do Planejamento e Modernização da Gestão Pública, Eduardo Siqueira Campos, representou o governador Siqueira Campos, que está se recuperando de uma cirurgia nos olhos. Ele falou da importância em recepcionar no Tocantins personalidades de destaque da política brasileira e que compõem os quadros de um dos partidos que integra a base do governo. Eduardo Siqueira Campos citou uma passagem do saudoso deputado Ulysses Guimarães (PMDB-SP), para destacar a importância de Osires Damaso para o DEM. “O partido é como um piano, todo mundo gosta de ouvir a música, poucos sabem tocar e ninguém quer carregar. Por isso, quando surge alguém querendo carregar, ele deve ser apoiado. Damaso, o partido precisa deste parlamentar sério, transparente e equilibrado que você é”. Outros integrantes da comitiva nacional foram o ex-vice-presidente da República, Marco Antônio Maciel (PE); o líder da Juventude Democrata, deputado federal Efraim Filho (PB), e o senador Ataídes de Oliveira (PSDB-TO). Além de dezenas de vereadores, 16 prefeitos e 11 vice-prefeitos do DEM, também participaram do encontro o presidente interino da Casa, deputado Eli Borges (PMDB), os parlamentares Marcello Lelis (PV), Luana Ribeiro (PR), Amélio Cayres (PR), o secretário estadual extraordinário de Gestão Hospitalar, Raimundo Boi, o secretário- chefe da Casa Civil, Renan de Arimatéia, o secretário-chefe da Casa Militar, Luiz Cláudio Benício, o secretário estadual da Juventude e dos Esportes, Olyntho Neto, e o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Ernani Soares Siqueira. (Patrícia de Assis)