Deputados repudiam comentários negativos na imprensa
O líder do governo na Assembléia, deputado José Bonifácio (PR), recorreu à tribuna na sessão matutina desta quarta-feira, dia 29, para manifestar seu repúdio a comentários publicados na imprensa sobre o comportamento dos parlamentares durante reuniões nas comissões. Nas notas, a participação dos parlamentares foi classificada como “indecorosa” e os deputados comparados a colegiais em recreio.
“Sou eleito pelo povo do Bico do Papagaio, e não por jornalistas. Ontem participei de uma audiência pública que durou mais de oito horas. Não estou aqui de brincadeira”, disse Bonifácio. “Parlamentar tem que ser respeitado”, completou.
A presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), deputada Amália Santana (PT), também fez coro às palavras do líder do governo. “Estou indignada com o tratamento pejorativo dado pelo jornalista. Eu presidi aquelas reuniões e não houve nada que pudesse nos envergonhar”, disse.
Em um tom mais ponderado, o parlamentar Eli Borges (PMDB) reconheceu que os deputados atuam com descontração e informalidade entre si, mas que isso não prejudica o cumprimento do seu dever. “O fato de os parlamentares brincarem não quer dizer que não levem seu trabalho a sério”, comentou. (Glauber Barros)