Ricardo Aires toma posse na AL

Por DICOM
07/07/2011 00h18 - Publicado há 13 anos
Ricardo Aires e o presidente Raimundo Moreira
A solenidade de posse do suplente de deputado Ricardo Aires (PMDB), realizada durante a sessão vespertina desta quarta-feira, dia 6, na Assembleia Legislativa, foi prestigiada por diversas autoridades, lideranças políticas e familiares. Aires é o segundo suplente do PMDB e substitui ao deputado Manoel Queiroz (PPS), que está de licença médica para tratamento de saúde por um período de 121 dias. O primeiro suplente da coligação, Jorge Frederico (PMDB), declinou da convocação “por motivos pessoais”. Em nome da bancada de oposição, Eli Borges (PMDB) desejou boas-vindas ao colega e destacou a satisfação dos membros da bancada em receber o parlamentar. O deputado salientou que Aires vai enriquecer as discussões e contribuir com os trabalhos da Casa, com seus conhecimentos jurídicos. “Esperamos que, durante esses 121 dias, o novo deputado possa deixar a sua marca neste Parlamento, que precisa de homens que não se dobram para agradar ao governo. Não estamos aqui para atrapalhar, mas para melhorar os projetos do Executivo”, salientou Eli Borges. Osires Damaso (DEM), em nome dos parlamentares de situação, também parabenizou Aires por sua posse e enfatizou a importância de sua experiência na área de Direito, para a elaboração e análise de projetos importantes para a população tocantinense. “Acredito que o deputado Ricardo Aires desempenhará importante papel neste Parlamento, com sua coerência e sabedoria”, destacou Osires. Em seu primeiro discurso como deputado, Ricardo Aires fez um breve histórico de sua trajetória política e dos desafios como líder estudantil pela criação de uma universidade pública e de melhorias na Educação do Tocantins. Ele também comentou sobre sua contribuição na Secretaria da Juventude, quando foi titular da pasta. Aires encerrou seu pronunciamento agradecendo ao apoio de alguns vereadores durante a campanha eleitoral e do ex-governador Marcelo Miranda, que estava presente na posse, pela confiança que teve ao conduzi-lo ao cargo de secretário. Perfil Ricardo Aires tem 32 anos, é casado e nasceu em Porto Nacional. É advogado e pós-graduado em Ciências Políticas pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). Iniciou sua vida pública como líder estudantil. No período de 2005 a 2009, atuou como secretário Estadual da Juventude. (Maisa Medeiros)