Portadores de câncer podem ganhar isenção no transporte intermunicipal

Por DICOM
12/07/2011 12h57 - Publicado há 13 anos
Lelis: benefícios a portadores de câncer
Em uma das matérias de autoria dos deputados, encaminhadas para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) na manhã desta quinta-feira, dia 7, o parlamentar Marcello Lelis (PV) propõe que os portadores de câncer de baixa renda tenham isenção no transporte intermunicipal. O autor explica que, “na medida em que muitos portadores moram em cidades do interior e precisam realizar esse transporte intermunicipal, fica evidente a necessidade de se criar mecanismos que facilitem o seu deslocamento”. O deputado Freire Júnior (PSDB) é autor de duas matérias. Em uma delas, o parlamentar quer criar oportunidades de trabalho no Estado para menores infratores que tenham cursado capacitações profissionais, como estímulo à sua reinserção na sociedade. Em outra, propõe a denominação do Hospital de Referência de Araguaçu em homenagem a um dos fundadores da cidade, Tertuliano Corado Lustosa. A implantação de um sistema de sinalização nas rodovias estaduais é o teor de uma proposta do deputado Osires Damaso (DEM). O sistema seria voltado para orientar transeuntes a respeito dos serviços públicos essenciais, como endereços e números de telefone de hospitais, polícias rodoviárias federal e estadual, corpo de bombeiros e órgãos ambientais. A Associação de Mães do Setor Irmã Dulce (Amasdulce) pode ser declarada de entidade de utilidade pública. O autor do projeto, deputado Wanderlei Barbosa (PSB), alega que o reconhecimento tornará a associação mais apta para angariar recursos para o atendimento de demandas da comunidade. (Glauber Barros)