Deputados querem reforma de estrada e estatização de universidade

Por DICOM
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Mesa Diretora
Na Ordem do Dia da sessão desta quarta-feira,18, os deputados aprovaram 15 requerimentos. Três deles em regime de urgência. O primeiro de autoria do deputado Raimundo Moreira (PSDB), solicita a recuperação da TO-210 no trecho que liga a cidade de Nazaré à Transbico, na altura do povoado Grotão. O segundo foi do deputado Stalin Bucar (PSDB), que pede a inclusão no Decreto de Criação do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública – GGI, de um membro nato representando o Poder Legislativo. Também foi aprovado o requerimento do deputado Marcelo Lelis (PV) solicitando ao secretário da saúde, Eugenio Pacelli, informações quanto ao repasse de recursos aos municípios para os programas Saúde da Família, Hospitais de pequeno porte e sobre o pagamento da produtividade dos medidos no Estado. A estatização da Faculdade do Bico do Papagaio – FABIC e da Faculdade Integrada de Araguatins – FAIRA -, foi solicitada pelo deputado Amélio Cayres (PR). Já o deputado Sandoval Cardoso (PMDB), pediu a celebração de um convênio com a prefeitura de Gauraí, para implantação do Projeto Leitura Inclusiva nas Escolas Municipais e Programa Mãe Pioneira. Também foi aprovada a construção da sede definitiva dos Pioneiros Mirins e a reforma e ampliação da Casa de Prisão Provisória de Paraíso, solicitadas pelo do deputado José Geraldo (PTB). Mais 5 requerimentos da deputada Josi Nunes (PMDB), solicitando a conclusão do 3o pavilhão do Hospital de Dueré, construção de casas populares e praça em Miranorte, além de solicitações para os município de Dianópolis foram aprovadas. E, por último, uma solicitação do deputado Marcelo Lelis que requer a extensão da rede de telefonia fixa até o setor Jardim Planalto, em Araguacema. (Raimundo Penaforte)