Parlamentares questionam gastos do Governo com transporte aéreo
Mais uma vez os deputados voltaram a debater as ações de Governo do Estado na sessão vespertina desta quarta-feira, dia 3. O foco da polêmica desta vez foram os gastos com a contratação de transporte aéreo pela atual administração. Ao rebater as críticas feitas anteriormente pelo deputado Stalin Bucar (PR), o deputado Marcello Lelis (PV) fez críticas ao modelo anterior e defendeu o atual, mostrando dados que apontam redução nos gastos.
Marcello apresentou um contrato, demonstrando que o governo atual prevê um gasto de R$2,5 milhões em um ano. E que mais de um milhão deste total será destinado a pagamentos de despesas com aeronaves do governo anterior. “Assim o governo vai ter despesas infinitamente menores, pois só gastará o que contratar, ou seja, quando a aeronave for utilizada. Ao contrário do contrato anterior que previa o pagamento por hora, mesmo com o avião parado”, disse Lelis.
Por outro lado, o deputado Stalin apresentou dados do diário oficial dando conta de contratos para transporte aéreo com valores bem acima do demonstrado pelo deputado Marcello Lelis. “Qual o destino de todo esse dinheiro”, indagou Bucar. E o deputado Sargento Aragão (PPS) questionou o fato de os números mostrados no contrato serem inferiores aos dados que constam no Diário Oficial. “Imagino que o Diário Oficial tenha mais legalidade do que esse contrato apresentado aqui”, disse Sargento Aragão. (Penaforte Dias)