Entre os requerimentos aprovados na ordem do dia na manhã desta terça-feira, dia 10, três são de autoria do deputado Marcello Lelis (PV). Num deles, o parlamentar solicitou à Secretaria Estadual de Educação a reforma da Escola Estadual Custódio da Silva Pedreira no município de Porto Nacional e ao Dertins o patrolamento e encascalhamento das estradas vicinais na região do São João em Barrolândia.
Noutra matéria, o deputado verde pede à Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte de Palmas que altere o itinerário da linha de ônibus nº 2 TO-050, para que ela passe na Av. LO-05, em frente ao Campus do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins - IFTO. Por meio do mesmo instrumento, o parlamentar sugeriu a instalação de redutores de velocidade na LO-05, nas proximidades do IFTO.
Também o presidente da Assembléia, deputado Raimundo Moreira (PSDB), por intermédio de um requerimento que tramitou em regime de urgência solicitou ao Detran a instalação de uma unidade do Ciretran no município de Ananás. Moreira requereu ainda a pavimentação do trecho da TO-413 que liga o povoado Antonina ao Porto da Balsa, na divisa com o Maranhão.
Por sua vez, o deputado Ricardo Ayres (PMDB), entre outras coisas, pediu cestas básicas ao Governo Estadual para as famílias dos empregados terceirizados da Celtins que tiveram seus salários cortados em razão do movimento grevista.
Já Stalin Bucar (PR) requereu a inclusão, no Projeto Quintal Verde, das cidades de Cristalândia e Formoso do Araguaia, além de Votos de Aplausos para o escritor Kleber Bucar Barreira, pelo lançamento do livro Araguacema - Duzentos Anos de História.
A ampliação do prédio do Dertins e a pintura de todas as escolas estaduais em Porto Nacional são os pedidos do deputado Toinho Andrade (DEM). (Elpídio Lopes)