Bancada petista na Assembléia Legislativa defende diálogo

Por DICOM
10/08/2011 13h43 - Publicado há 12 anos
(Imagem sem título)
A permanência da deputada Solange Duailibe e do prefeito de Palmas, Raul Filho, no Partido dos Trabalhadores, após recente decisão do Diretório Nacional, foi tema de debate na sessão desta terça-feira, dia 9. Os pronunciamentos começaram com a deputada Solange Duailibe que ocupou a tribuna para agradecer o veredicto final e comentar a posição contrária do dirigentes locais. “Quero comemorar essa vitória pela nossa trajetória, pois o partido deve respeitar quem tem mandato”, disse. Em seguida, a deputada criticou a postura de membros do partido e pediu a mudança de mentalidade por parte de alguns dirigentes. Ela lamentou também que o deputado Zé Roberto teria torcido pela sua expulsão do partido. Zé Roberto argumentou que a decisão teve como base a sentença que não foi anulada, mas reconhecida como legítima pelo Diretório Nacional. “Apenas foi dada oportunidade para que eles mudem suas práticas políticas”, observou o petista. Ainda no debate, a deputada petista Amália Santana defendeu a união da bancada. “Não houve vencedor, mas vencidos. Nesse episódio, sobrou intolerância e faltou diálogo. Reconheço a importância da deputada e do prefeito, mas defendo respeito igual a todos os filiados. Cabe a todos nós acharmos o caminho do diálogo”, ponderou Amália. Ao final, Solange disse que respeita a posição de cada um e que é a favor do diálogo. “Não posso afirmar que é uma página virada, pois deixou marcas, mas continuaremos nossa luta com posições firmes e posturas responsáveis”, concluiu. (Penaforte Diaz)