Presidente da Assembléia homenageia fisioterapeuta
A Mesa Diretora da Assembléia Legislativa encaminhou para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), durante a sessão matutina desta quarta-feira, dia 10, dois projetos de lei, sendo um de autoria do presidente da Casa, deputado Raimundo Moreira (PSDB), e outro da deputada Amália Santana (PT). Raimundo Moreira propõe concessão de título de Cidadania Tocantinense ao fisioterapeuta Georgton Tomé Bujar Moura Pacheco. Segundo o presidente, Gerogton iniciou sua vida profissional como professor de judô em Goiás, onde conquistou diversos títulos na modalidade.
O fisioterapeuta também representou o Estado do Tocantins em campeonatos mundiais em diversos países, tais como França e Bélgica. Ele atuou como técnico em várias cidades brasileiras e, em 1997, fundou em Palmas a Clínica Fisioton de Fisioterapia, especializada em ortopedia, fisioterapia esportiva e acupuntura. Georgton é formado em fisioterapia pela Universidade Uni ABC de São Caetano do Sul em São Paulo e especializado em Administração, Planejamento e Acupuntura.
Já o projeto da deputada Amália Santana pede para que seja declararada de utilidade pública estadual a Associação Comunitária dos Pequenos Produtores Rurais do Projeto de Assentamento Boa Sorte do município de Buriti do Tocantins. (Elpídio Lopes)