“Cada governo tem a obrigação de ser melhor que o anterior, de corrigir erros e dar continuidade em ações iniciadas pelo antecessor”. Com essas palavras a deputada Josi Nunes (PMDB) questionou as ações do Governo do Estado durante seu discurso na sessão desta terça-feira, 16. “Este governo não mostrou a que veio. Vivemos uma paralisia administrativa’, acrescentou. Em seguida, a deputada apresentou uma lista destacando oito propostas de campanha - “não cumpridas” - pela atual administração.
Entre as promessas estão a redução do valor da tarifa elétrica e dos combustíveis, a implantação de telecentros em escolas de todos os municípios, doação de bolsas de estudo, estágios e crédito educativo para alunos de baixa renda, mais apoio a construção civil, aos funcionários públicos e, ainda, o aumento de convênios com as prefeituras. “Será que é por falta de recursos? Creio que não. Só este ano, o governo arrecadou R$ 400 milhões a mais se comparado ao mesmo período do ano de 2010”, especulou a parlamentar peemedebista.
Ela acrescentou que no período de oito meses o Governo que “todos imaginavam que seria o melhor da história política do Tocantins está patinando”. A deputada concluiu seu discurso anunciando uma provável Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Licitação para apurar os contratos sem licitação. CPI é necessária porque há muito o que esclarecer”, argumenta Josi. (Penaforte Diaz)