Plenário aprova a urgência de quatro requerimentos

Por Diretoria de Comunicação Social da AL / TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Raimundo Moreira
A urgência de quatro requerimentos foram aprovadas na manhã terça feira, dia 17, na Assembléia Legislativa e serão votados na próxima sessão ordinária. Preocupado com a infra-estrutura estadual, o deputado Raimundo Moreira (PSDB) solicita a recuperação da TO-210 que liga a cidade de Nazaré à Transbico, no Povoado Grotão. Moreira justifica que "a estrada atende a necessidade da comunidade local e transeuntes que transportam, dentre outras coisas, produtos agropecuários, cujo trecho encontra-se em lamentáveis condições de tráfego, devido a chuva que atingiu a região". Já o deputado Stalin Bucar (PSDB) a inclusão no Decreto de Criação do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública do Tocantins, um membro efetivo do Poder Legislativo. O Gabinete de Gestão Integrada - GGI - foi criado em 2002 e, além da repressão ao crime, também sugere a adoção de políticas públicas, especialmente as educativas, que possam refletir de forma positiva na prevenção da violência. O parlamentar Marcello Lelis (PV), no tocante à Saúde Pública, solicitou informações sobre o repasse de recursos aos municípios para os programas Saúde da Família, Hospitais de Pequeno Porte e, também sobre o pagamento da produtividade dos médicos do Estado. Outro requerimento do parlamentar do PV, convida o secretário de Estado do Turismo a apresentar-se na sessão ordinária do próximo dia 26, para apresentar o Plano de Desenvolvimento Ecoturístico para a região do Jalapão. Marcello Lelis diz que "a falta de uma política ambiental consistente contribui para agravar a conservação dos atrativos ecoturísticos em grande parta das regiões brasileiras".