Solange cobra explicação do PT sobre acordo com governo
O acordo do Partido dos Trabalhadores (PT) com o Governo do Estado, admitido recentemente pelo presidente da sigla, Donizete Nogueira, foi questionado pela deputada Solange Duailibe (PT), na sessão desta terça-feira, dia 30. “Estou indignada e envergonhada com o PT. Quero saber que acordo foi esse. E depois pedem a minha expulsão e a do prefeito de Palmas, Raul Filho, do partido”, protestou a deputada.
O acordo do PT com o governo entrou em pauta após a publicação de uma reportagem da revista Veja que cita uma provável aproximação de políticos ligados à atual administração com o ex-deputado federal José Dirceu (PT).
Na oportunidade, em defesa do partido, a deputada Amália Santana (PT) perguntou a Solange se “ela vai continuar colecionando mágoas”. “Tenho feito tudo para promover o entendimento, mas com provocações nunca vamos chegar a um ponto comum. Convido a senhora para participar das reuniões a fim de entender as deliberações do partido”, disse Amália Santana.
Já o deputado Zé Roberto (PT) confirmou o acordo da agremiação com o governo, mas ressaltou que o PT não indicou secretarias ou cargos no Executivo. Ele destacou que “o acordo foi aprovado por decisão do Diretório e da Executiva do partido” e prometeu levar “uma cópia deste documento” para a deputada.
Solange Duailibe concluiu ao dizer que gostaria de participar de um partido que respeita seus filiados e lideranças. “Nunca me senti respeitada pelo PT e quero esclarecer que não guardo mágoas de ninguém. Quero apenas os esclarecimentos necessários sobre a questão”, completou. (Penaforte Diaz)