Agnolin solicita benefícios para a educação

Por Diretoria de Comunicação Social da AL / TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Deputado Angelo Agnolin
Foram aprovados 27 requerimentos na sessão ordinária desta terça-feira, 17 de abril. O deputado Ângelo Agnolin (DEM) solicitou a liberação de recursos da emenda parlamentar para a reforma e ampliação dos prédios das Diretorias Regionais de Ensino de Miracema, Gurupi, Porto Nacional e Paraíso do Tocantins, além da reforma de uma escola estadual em Cristalândia. Agnolin também pediu recursos para a construção da cobertura das quadras de esportes de três escolas em Palmas, três em Miracema do Tocantins e uma escola em Gurupi. Além disso, também sugeriu que o destacamento da Polícia Militar de Aliança do Tocantins seja transformado em Pelotão da Polícia Militar e a construção da sede da PM neste mesmo município. Também preocupado com a educação, o deputado Sandoval Cardoso (PMDB) pediu a ampliação das escolas municipais Professora Maria do Socorro Coelho e Silva e Leôncio Souza Miranda, ambas em Guaraí. Ainda é de sua autoria o requerimento que solicita uma ambulância para atender o assentamento Progresso, em Pequizeiro. Os requerimentos do deputado Raimundo Moreira (PSDB) foram para diversas áreas. Ele pediu a perfuração de um poço artesiano e instalação elétrica no Assentamento Remansão, em Nova Olinda, a construção de uma pista de pouso com estrutura para o recebimento de aeronaves de médio porte em Palmeiras do Tocantins e solicitou providências para a plantação de cana-de-açúcar nos municípios da região do Bico do Papagaio. O parlamentar Marcello Lelis (PV) solicitou informações sobre a área de preservação ambiental Ilha do Bananal e a aplicação dos recursos no Parque Estadual do Cantão, além da construção de um campo de futebol gramado e a implantação de uma escolinha de futebol no Parque Sussuapara, em Palmas. As solicitações da deputada Josi Nunes (PMDB) são a construção de um centro comunitário em Crixás, de uma ponte de concreto no Rio da Prata, na cidade de Rio Conceição e a aquisição de carteiras, computadores e televisores para auxilio pedagógico para a cidade de Palmeirópolis. Já o deputado Stalin Bucar (PSDB) teve foco na cidade de Miranorte: pediu a construção de quadra poliesportiva e de um posto de saúde. O petebista José Geraldo solicitou a construção de uma creche na cidade de Lagoa da Confusão e o asfaltamento das quadra 812 Sul, em Palmas. Outros parlamentares obtiveram a aprovação de matérias, como Júnior Coimbra (PMDB) que pediu a conservação de estradas e limpeza de ruas de Marianópolis, Luana Ribeiro (PR) que solicitou a instalação de um telefone público em Muricilândia, Fábio Martins (PDT) que reivindicou a reforma da rodoviária de Silvianópolis e asfaltamento de ruas de Ponte Alta do Tocantins,e, por fim, Fabion Gomes (PR) que sugeriu a construção de uma creche em Filadélfia e de feiras cobertas em Itacajá e Filadélfia.