Solicitada criação da TV Assembleia do Tocantins

Por DICOM
02/09/2011 16h08 - Publicado há 12 anos
(Imagem sem título)
A criação da TV Legislativa do Tocantins foi o tema da audiência que o primeiro-secretário da Câmara Federal, deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), teve com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, nesta quinta-feira, dia 1º. Na ocasião, o ministro demonstrou interesse em efetivar o funcionamento das TVs Assembleias em todo o Brasil no menor prazo possível, e garantiu ao deputado a inclusão de Palmas em uma primeira etapa do procedimento necessário à implementação do projeto. O ministro pediu que Eduardo retornasse para outra audiência no final de outubro, prazo em que ele espera que já esteja autorizada a consignação para Palmas e outras capitais. Para que Palmas tenha acesso à TV Legislativa, é preciso, primeiro, que o ministro libere a consignação e, depois, que a TV Câmara instale o transmissor. Por fim, o conteúdo a ser veiculado deve estar pronto e em pleno funcionamento com programação 24 horas por dia. O presidente do Parlamento do Tocantins, deputado Raimundo Moreira (PSDB), esteve em Brasília na semana passada e se informou sobre o processo para a criação e efetivação da TV Assembléia. Moreira visitou as instalações da TV Câmara e considerou importante o acesso da população às ações dos deputados estaduais tocantinenses. (Assessoria de Imprensa do deputado federal Eduardo Gomes).