Com o objetivo de incentivar o trabalho de artistas da região, além de democratizar o acesso à cultura e à arte, o Parlamento Tocantinense abre espaço para a realização de exposição de telas no hall de entrada da Assembléia Legislativa. Dessa vez, a artista plástica Nilda Tavares mostra o seu trabalho e de mais quatro artistas da mesma família até a próxima terça-feira, dia 6.
As telas e mandalas em tinta a óleo, trabalhadas com peças de metal, madeira, angolas, bambu, espelho e capim-dourado compõem as molduras com pinturas florais, abstratas, africanas e modernas.
O local já foi usado para expor diversos trabalhos artísticos e fotográficos de artesãos e artistas plásticos tocantinenses que, assim como Nilda, encontraram no Parlamento iluminação adequada, além de um espaço privilegiado para divulgar sua arte.
Nilda ressalta que a oportunidade de expor suas telas em órgãos públicos como a AL é uma forma de democratizar o acesso de qualquer pessoa à arte, independente de classe social ou nível cultural.
“Essa é a segunda vez que expomos nosso trabalho nesta Casa de Leis que é visitada por pessoas de todo o Estado. O local é ideal para expor e comercializar, além de fazer contatos para novas vendas”, destacou a artista plástica. (Maisa Medeiros)