Foliões de Monte do Carmo visitam Assembléia

Por Diretoria de Comunicação Social da AL / TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Gaguim recebe Folia do Divino
Os foliões do Divino Espírito Santo, da cidade de Monte do Carmo, passaram na tarde desta segunda-feira, dia 16, pela Assembléia Legislativa e foram recebidos pelo presidente deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB). O grupo dançou a tradicional sussia e interpretou o Canto do Esmolante no plenário do Legislativo Tocantinense. O objetivo do grupo que é formado por 20 componentes e que vêm acompanhados por pagadores de promessas, é arrecadar donativos, para o festejo que se realizará do dia 15 a 18 de junho em Monte do Carmo. O prefeito da cidade e príncipe da folia, Condorcet Cavalcante Filho (PMDB), após o ritual agradeceu ao presidente Carlos Gaguim e desejou que o Divino Espírito Santo possa abençoar os familiares dos parlamentares e dos funcionários da Casa. Já o presidente pediu que o Divino interceda para que "cada deputado esteja sempre voltado para atender cada vez melhor a sociedade". A deputada federal Nilmar Ruiz (PFL) também prestigiou a manifestação cultural e seguiu junto com os foliões ao Palácio Araguaia para visitar o governador Marcelo Miranda (PMDB), guiados pelo imperador da festa deste ano, Edilton Bezerra Monteiro.