Damaso critica atendimento médico em Paraíso

Por DICOM
14/09/2011 18h23 - Publicado há 12 anos
Deputado Osires Damaso (DEM).
O deputado Osires Damaso (DEM) fez um desabafo na sessão desta quarta-feira, dia 14, contra o atendimento médico no Hospital Regional de Paraíso. Segundo ele, na noite desta terça-feira, dia 13, o atendimento de emergência solicitado por seus familiares teria sido negado pelo médico de plantão, Maurício Barali Ribeiro. “Não é possível que um hospital do porte do de Paraíso fique sem plantão à noite. É um descaso com o cidadão”, protestou. Para o deputado Stalin Bucar (PR), a omissão do médico deve ser comunicada ao secretário da Saúde do Estado, uma vez que “os médicos devem exercer a profissão com plenitude”. Já o parlamentar José Augusto Pugliesi (PMDB) disse que a situação é recorrente e que precisa de soluções urgentes. O petebista José Gerado defendeu a necessidade de haver maior compromisso dos profissionais e um maior engajamento da população em denunciar possíveis falhas no sistema. (Penaforte Diaz)