Coletiva apresenta propostas do Mulher Democratas

Por Dicom
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Coletiva à imprensa na AL
Em entrevista coletiva, concedida na sala da presidência da Assembléia, na manhã desta sexta-feira, dia 10, a presidente nacional do Mulher Democratas, deputada federal Nilmar Ruiz, falou sobre as propostas do movimento e respondeu a questionamentos a respeito de sua candidatura para a prefeitura de Palmas. A deputada federal discorreu propostas sobre os incentivos ao empreendedorismo feminino, o combate à gravidez na adolescência, e sobre a promoção da qualidade de vida para as idosas. Ela enfatizou, ainda, a necessidade de atrair mais a participação das mulheres na política. “Eu costumo dizer que política também é coisa de mulher. E é essa a consciência que temos que levar para as mulheres e para os homens”, explicou. Neste tópico, a deputada federal citou o Tocantins como exemplo bem-sucedido. Segundo a parlamentar, o Estado foi um dos poucos a cumprir a legislação que determina que 30% dos candidatos dos partidos sejam destinados às mulheres. Questionada sobre sua candidatura para a prefeitura de Palmas, Nilmar respondeu que “está à disposição do partido”. Compareceram ao evento diversas autoridades, como os presidentes nacional do Democratas, deputado federal Rodrigo Maia, da Comissão de Constituição e Justiça do Senado e ex-vice-presidente da República, Senador Marco Maciel, além da senadora Kátia Abreu. A entrevista coletiva ocorreu em razão do lançamento nacional do Mulher Democratas – movimento interno do partido dirigido ao público feminino. Logo após, ocorrerá a solenidade de criação da sigla que acontece no auditório da Assembléia Legislativa. (Glauber Barros)