Eli propõe construção de clínicas de recuperação para dependentes

Por DICOM
27/09/2011 12h27 - Publicado há 12 anos
Dep Eli Borges solicita clínicas para dependentes
O deputado Eli Borges (PMDB) pediu da tribuna, nesta quinta-feira, dia 22, empenho do Governo para a construção de clínicas de recuperação de toxicômanos (dependentes de drogas), em Araguaína, Gurupi e Palmas. O assunto é o teor de três requerimentos de sua autoria que foram aprovados na ordem do dia, da sessão de hoje, junto com outras matérias dos parlamentares. Em seu discurso acalorado, Eli Borges destacou as dificuldades encontradas pelas prefeituras em realizar parcerias com o Governo para a construção desses centros de recuperação. “Se não houver ações efetivas de combate às drogas, essa realidade vai continuar preocupando a sociedade. Precisamos tratar desse assunto com mais seriedade e fazer com que a coisa aconteça na prática”, enfatizou o parlamentar ao relatar o desespero de mães de dependentes químicos que o procuraram para pedir ajuda. O deputado também comentou que apesar das solicitações, e tentativas de destinar emendas ao orçamento para essas construções, nada tem sido feito. “Não culpo esse Governo por isso. Sei que o problema é falha das gestões anteriores também. Mas se a questão não foi resolvida antes não podemos tapar os olhos. Temos que agir agora”, desabafou Eli. Dentre os demais requerimentos aprovados, um, de autoria do deputado José Geraldo (PTB), sugere a pavimentação asfáltica da Vila Café da Roça no município de Pium. Em outra proposta, o parlamentar solicita a instalação de uma unidade de inclusão produtiva de corte e costura do projeto “Costurando o Futuro”, em Paraíso do Tocantins. Para a população de Muricilândia, o deputado Raimundo Palito (PP) propõe vários benefícios, como a construção de uma unidade hospitalar, além de um posto da Polícia Militar e a reforma e adequação da delegacia da cidade. Já Stalin Bucar (PR) solicita a duplicação da TO-342 no trecho que liga Miracema a Miranorte. A pavimentação asfáltica da avenida LO-06, em Palmas, no trecho de acesso à sede do Naturatins é o teor de uma proposta do deputado Marcello Lelis (PV). Ele também pede o encascalhamento das estradas das regiões das Três Marias, Serra da Loupa e Piranhas em Barrolândia, e da Região da Serra em Goianorte. Também tiveram requerimentos aprovados nesta manhã os deputados Toinho Andrade (DEM), Amália Santana (PT), Osires Damaso (DEM) e Ricardo Ayres (PMDB). (Maisa Medeiros)