Toinho Andrade comemora criação do PSD

Por DICOM
28/09/2011 14h39 - Publicado há 12 anos
Toinho Andrade já anunciou que vai para o PSD
O deputado Toinho Andrade ocupou a tribuna na sessão desta quarta-feira, dia 28, para comemorar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que concedeu registro ao Partido Social Democrata - PSD. “É certo que este não é um momento só de festa, mas também de reflexão, de ponderação e, acima de tudo, de comprometimento com as demandas da sociedade tocantinense”, afirmou Andrade. A criação do novo partido, segundo o deputado, visa defender os interesses da nação e suas demandas, além de abrir uma nova opção no meio político que, ainda de acordo com Andrade, vai fortalecer a democracia por meio do pluripartidarismo. “Não há nesse cenário partidário o embate contra outras legendas, nem tampouco cooptação política. O PSD chega com o propósito de somar e será parte expressiva na luta diuturna em defesa dos interesses da coletividade tocantinense”, acrescentou. Ao final, Toinho Andrade citou nomes de lideranças políticas do Estado, dentre os quais o da senadora Kátia Abreu e do vice-governador, João Oliveira, como forças aliadas na construção de um Tocantins mais forte. “A nossa luta será travada no campo das idéias, tendo como instrumentos de convencimento o diálogo, a fraternidade e projetos de interesse do Tocantins e de toda a sua gente”, concluiu. Bancada Oficialmente, em nível nacional, o PSD nasce com 43 deputados federais eleitos e mais quatro suplentes e, segundo o TSE, seus filiados já podem disputar as eleições municipais em 2012. Alguns políticos tocantinenses já anunciaram suas filiações ao PSD, como o deputado Toinho Andrade e a senadora Kátia Abreu, atualmente ambos no DEM. No entanto, essas filiações ainda não foram oficializadas. (Penaforte Diaz)