Liga Feminina de Combate ao Câncer recebe homenagem
Os 10 anos da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer no Estado do Tocantins foram lembrados pelo deputado Marcello Lelis (PV), na sessão desta quarta-feira, dia 28. A entidade reúne 150 mulheres voluntárias e conta com o apoio direto de 14 médicos e enfermeiros. “Não poderíamos deixar passar em branco esta data sem prestar aqui nossas homenagens em reconhecimento ao valor daqueles que prestam serviços motivados pela satisfação pessoal de ajudar o próximo e colaborar com a sociedade”, reconhece Lelis.
Além das políticas de prevenção e tratamento dos pacientes, a Liga Feminina também auxilia os portadores de câncer de baixa renda, com a doação mensal de cestas básicas e medicamentos. O grupo realiza ainda visitas periódicas aos hospitais, e presta atendimento psicológico aos pacientes e a seus familiares. “Esse trabalho só é possível graças ao esforço pessoal de cada um e às doações de voluntários e parceiros”, ressalta Marcello.
Também fez uso da palavra o deputado Wanderlei Barbosa (PSB) que ressaltou a importância do trabalho voluntario e lembrou que teve um familiar vítima da doença. A sessão contou com a presença de vários voluntários da liga, acompanhados de sua presidente, Elayse Arruda. (Penaforte Diaz).