Ricardo Ayres cobra redução de tarifa de energia elétrica
A redução da tarifa de energia elétrica foi um dos principais assuntos abordados nas discussões parlamentares na manhã desta terça-feira, dia 4. Da tribuna, o deputado Ricardo Ayres (PMDB) cobrou do governo a redução do ICMS que incide sobre a eletricidade e destacou que a alta tarifa está impedindo empresários de se estabelecerem no Estado.
O deputado comentou que, ao contrário do que foi prometido na campanha eleitoral, a tarifa de energia elétrica teve um aumento de 7% este ano. Para Ayres, a falta de compromisso do governo está prejudicando a população que sofre para pagar uma energia cara. “Não dá mais para aceitar essa postura do governo que tem se negado a diminuir a taxa de energia para não perder arrecadação com a redução do ICMS”, reclamou o Ricardo Ayres.
Ricardo Ayres criticou também uma matéria do Executivo, protocolada nesta Casa de Leis, que reduz de 7% para 3% a alíquota de ICMS calculada sobre o transporte bovino. Para Ayres, a proposta visa apenas beneficiar os grandes produtores, a exemplo do empresário José Batista Júnior, da empresa JBS Friboi. Segundo Ayres, o empresário é um dos principais patrocinadores do programa Agenda Tocantins e da campanha eleitoral do atual governador.
“Vou mobilizar os parlamentares para que não votem nessa proposta enquanto o Governo não enviar para a Assembleia um projeto que trate sobre a redução da taxa de energia elétrica”, anunciou o deputado. (Maisa Medeiros)