Dia da Consciência Negra vai ser celebrado em sessão especial
O Dia Nacional da Consciência Negra será comemorado na Assembleia Legislativa do Tocantins. De acordo com o requerimento do deputado Zé Roberto (PT), aprovado em regime de urgência na tarde desta quarta-feira, dia 9, a sessão solene está marcada para o dia 30 de novembro deste ano, a partir das 9h, no Plenário do Parlamento. Entretanto, a data é celebrada em 20 de novembro em razão da morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, em 1695.
Outros quatro requerimentos também foram aprovados em regime de urgência. O primeiro deles, de autoria da deputada Luana Ribeiro (PR), trata da adoção do teto do limite máximo do Simples Nacional para as micro e pequenas empresas a partir de janeiro de 2012.
Em outras duas matérias, o deputado Manoel Queiróz (PPS) pede para intensificar o policiamento no Posto Policial do município de São Miguel do Tocantins e a retomada da captação do sinal da TV Anhanguera na cidade de Pau D’ Arco. Por fim, o deputado Stalin Bucar (PR) solicita reforma e reativação do Posto Policial na TO-342, entre Lajeado e Miracema.
Também foi aprovado o pedido do deputado Wanderlei Barbosa (PSB) de informações ao secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas, quanto aos contratos temporários efetivados pelo Governo do Estado. Já a deputada Solange Duailibe (PT) pede informações à Reitoria da Unitins sobre a doação de uma área de 125 mil metros quadrados ao Governo do Estado para a construção do espaço de eventos “Katirandê Park Show”.
Ao todo foram aprovados 30 requerimentos constantes na ordem do dia. Entre as demais solicitações constam a criação de uma Frente Parlamentar de Defesa do Trânsito Seguro, da peemedebista Josi Nunes, e a duplicação das TOs 010, 445 e 342, a pedido do democrata Osires Damaso. (Penaforte Diaz)