APAE de Couto Magalhães é declarada entidade de utilidade pública

Por DICOM
11/11/2011 15h03 - Publicado há 12 anos
Mesa Diretora desta tarde
Dentre as matérias de autoria do Legislativo aprovadas no fim da tarde desta quarta-feira, dia 9, constam concessões de títulos de cidadania tocantinense e uma declaração de utilidade pública estadual destinada à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Couto Magalhães. Este benefício foi proposto pela deputada Amália Santana (PT). Também receberam a anuência dos parlamentares propostas que concedem títulos de cidadania tocantinense para o engenheiro-agrônomo Divaldo José da Costa Rezende, que é o atual secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado, e o advogado Severiano Costandrade, que exerce a presidência do Tribunal de Constas do Estado (TCE). As homenagens foram sugeridas pelos deputados Marcello Lelis (PV) e Amélio Cayres (PR), respectivamente. Outras duas concessões de cidadania estadual, propostas pelo petebista José Geraldo, foram autorizadas pelo Plenário. As matérias prestigiam o superintendente do SEBRAE do Tocantins, Paulo Henrique Ferreira Massuia, e o escritor e palestrante espírita Divaldo Pereira Franco. Ainda nesta sessão foi aprovado um projeto de resolução da Mesa Diretora que trata do Plano de Cargos e Carreira dos Servidores da Assembléia. A proposta reduz a porcentagem de ocupação de servidores efetivos em cargos em comissão na estrutura administrativa dos atuais 60% para 50%. (Penaforte Diaz e Glauber Barros)