Kátia Abreu reafirma aliança com PMDB e critica administração Raul Filho

Por Dicom
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Senadora Kátia Abreu (DEM)
Durante o lançamento nacional do evento “Mulher Democratas 25”, realizado na manhã desta sexta-feira, dia 10, no auditório da Assembléia Legislativa, a senadora Kátia Abreu (DEM) disse que os democratas vão continuar a parceria com o PMDB, partido do governador Marcelo Miranda. “Não somos incompetentes para romper com o PMDB. Vamos manter esse casamento por longos anos. Agradeço ao governador pelo que ele tem feito pelos democratas e quero parabenizá-lo pelo seu trabalho e ações no desenvolvimento do Tocantins”, afirmou. Em relação ao prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), ela disse que “infelizmente, não podemos comemorar a administração da Capital que não tem acompanhado o progresso do Estado, onde vemos descalabro e incompetência do prefeito municipal. Não podemos ficar em silêncio, pois quem é eleito pelo povo tem a obrigação moral de ser competente”, afirmou. Kátia citou a não-realização do carnaval fora de época, a presença de piranhas no lago de Palmas, os focos de incêndio nas áreas urbanas, a falta de iluminação pública e o fim do projeto de turismo como exemplos de ineficiência do prefeito. “Essa situação revolta a população, afasta os turistas e empresários. Isso tem que ter um fim. Precisamos fazer um levante na Capital”, alertou. Lideranças O evento contou com a presença de lideranças políticas e comunitárias de todo o Tocantins, como a senadora Kátia Abreu, vice-presidente nacional dos Democratas, a deputada Nilmar Ruiz, presidente nacional do Mulher Democratas, Valquíria Resende, presidente estadual do Mulher Democrata e o deputado federal João Oliveira, além do governador do Tocantins, Marcelo Miranda, e do presidente da Assembléia Legislativa, Carlos Henrique Gaguim (PMDB). Dentre as lideranças políticas nacionais do DEM, prestigiaram a reunião o senador Marco Maciel (PE), o presidente nacional do DEM, deputado federal Rodrigo Maia (RJ), a deputada estadual Darcy Veras (SP), a deputada federal Nice Lobão (MA), o deputado federal Carlos Meres (MG) e a deputada federal Valéria Franco (PA). (Penaforte)