Deputados propõem benefícios para municípios tocantinenses
Foram aprovados na manhã desta quarta-feira, dia 23, 14 requerimentos constantes na ordem do dia. As matérias solicitam benefícios para diversos municípios tocantinenses. Dentre elas, três de autoria do deputado Raimundo Palito (PP) que propõe a implantação do programa Cozinha Comunitária, no Setor Água Amarela, e a construção de uma quadra poliesportiva em Araguaína, além de uma ponte em Tocantinópolis.
Para a área da Saúde, o deputado José Geraldo (PTB) solicita a implantação do programa Terapia de Grupo para mulheres portadoras do câncer de mama. A sugestão do benefício visa contemplar mulheres de todo o Estado.
Já o deputado Osires Damaso (DEM) pede providências à Secretaria Estadual de Saúde com relação ao funcionamento do Posto de Saúde do Setor Vila Regina, em Paraíso do Tocantins. Além do retorno das atividades, ele sugere a compra de medicamentos e disponibilização de servidores para atendimento da comunidade.
A reforma do Ginásio de Esportes Irmã Beatriz, na cidade de Miracema, é o teor de um requerimento do deputado Carlão da Saneatins (PSDB). Já para a cidade de Monte Santo o deputado Wanderlei Barbosa (PSB) solicita a perfuração de poços artesianos e a distribuição de insumos agrícolas para diversos assentamentos do município.
Dentre as várias solicitações colocadas em votação nesta manhã, duas do deputado Marcello Lelis (PV) também foram aprovadas. As matérias contemplam a capital, com os pedidos de duplicação da avenida NS-10, a instalação de lâmpadas de energia elétrica em todas as ruas da quadra 1.404 Sul, além da limpeza das margens das vias que dão acesso ao bairro. (Maisa Medeiros)