Paulo Sidnei recebe título de cidadão tocantinense

Por DICOM
08/12/2011 12h59 - Publicado há 12 anos
Paulo Sidnei (com a placa), esposa e deputados
Conduzida pelo presidente do Legislativo, deputado Raimundo Moreira (PSDB), a sessão solene que homenageou o ex-governador e ex-deputado Paulo Sidnei (PPS) foi prestigiada na Assembleia Legislativa por lideres políticos de todo o Estado. A solenidade foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 6, durante a suspensão da sessão ordinária e atendeu a um projeto do deputado Sargento Aragão (PPS) que solicitou a honraria. Em seu discurso, o autor da homenagem destacou a trajetória política de Paulo Sidnei, sua inteligência e capacidade de imprimir uma marca como homem público e de bem. Aragão salientou ainda o talento do homenageado em conquistar a admiração em todos os segmentos sociais. A atuação política de Paulo Sidnei também foi comentada pelos deputados Osires Damaso (DEM), Eli Borges (PMDB) e Raimundo Palito (PP) que aproveitaram a ocasião para enfatizar o trabalho realizado no comando da prefeitura de Araguaína e no Tocantins, como parlamentar e como ex-vice-governador do Estado. Ao agradecer o título de cidadão tocantinense, Paulo Sidnei relembrou as dificuldades enfrentadas para concretizar os seus projetos. Sobre suas convicções políticas, Sidnei ressaltou sua crença na democracia, inclusive para renovar o estímulo do cidadão pela política. Sidnei frisou ainda a importância da opinião pública para o enriquecimento do debate, desde que as críticas sejam fundamentadas e as ações positivas tenham o seu espaço e divulgação. No final da solenidade, o presidente da Casa destacou a conduta do homenageado como deputado estadual quando foi líder da oposição no Parlamento Tocantinense. Ele ressaltou a maneira como Paulo Sidnei administrou as divergências partidárias e que, segundo Moreira, manteve o equilíbrio na Casa e conquistou o respeito dos políticos tocantinenses. (Maisa Medeiros)