Morre pai do deputado Raimundo Moreira

Por Diretoria de Área de Comunicação Social da AL/TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Deputado Raimundo Moreira
No início da sessão ordinária desta terça-feira, dia 10, foi comunicado aos parlamentares a morte do pai do deputado Raimundo Moreira (PSDB), Sabino Leonardo de Araújo, 94 anos. Ele faleceu hoje, pela manhã, de morte natural em Nazaré, onde residia. O sepultamento, segundo a assessoria do deputado, deve acontecer amanhã no cemitério local da cidade. Todos os deputados presentes no plenário prestaram as condolências e manifestaram votos de pesar à família do deputado Moreira. Ordem do dia Foram aprovados, nesta terça-feira, dezenove requerimentos de 10 deputados. A deputada Josi Nunes (PMDB) foi autora de cinco, nos quais solicitava para a segurança dos cidadãos a reforma do prédio da Delegacia de Dianópolis. Ela pediu também a construção, em Gurupi, de campos de futebol gramados nos setores Pedroso, Valdir Lins, Aeroporto e Vila São José. Já para Miranorte, Josi requereu um ginásio de esportes no setor sul da cidade, além da ampliação das arquibancadas e iluminação do Estádio Zizão e, ainda, a construção de uma ponte na estrada que liga o município de Alvorada a Dueré, sobre o Rio Feliciano. Já Marcello Lelis (PV) conseguiu a aprovação da solicitação para a implantação de um posto de atendimento do Detran em Barrolândia. O parlamentar Fabion Gomes (PR) pediu a construção de uma sede definitiva para o Posto de Saúde do povoado de Jatobal, de um terminal rodoviário na cidade de Palmeira do Tocantins e a implantação de eletrificação na Casa de Farinha do município de Babaçulândia. Enquanto isso, os requerimentos da deputada Luana Ribeiro (PR) que dizem respeito ao asfaltamento do trecho que liga a cidade de Campos Lindos ao distrito de Serra do Centro e, também, à extensão da rede de energia elétrica ao povoado Gurita, nas proximidades da Escola Municipal Jandaíra, município de Itapiratins, também foram aprovados. Outro parlamentar do PR, Amélio Cayres, teve aprovada a solicitação da recuperação de uma ponte em Buriti do Tocantins. A instalação do sistema de telefonia móvel em Aparecida do Rio Negro pelas empresas Brasil Telecom, TIM, Claro e Vivo a instalação do sistema de telefonia móvel em Aparecida do Rio Negro foi o teor do requerimento aprovado do deputado José Geraldo (PTB). Os parlamentares Raimundo Palito (PP) e Valuar Barros (Dem) fizeram pedidos para a cidade de Araguaína, como a construção de uma quadra poliesportiva no bairro de Fátima e a reforma da quadra de esportes no Setor Noroeste, respectivamente. O deputado Sandoval Cardoso (PMDB) solicitou a construção de ponte no Ribeirão Grotão, ligando a estrada vicinal à BR-153 no município de Fortaleza do Tabocão. Os pedidos de Raimundo Moreira (PSDB) foram relativos à estadualização e ao asfaltamento da estrada vicinal que liga a TO-415 à BR-153, passando por três pontos de assentamentos no município de Palmeiras do Tocantins. Outras solicitações dos deputados Iderval Silva (PMDB) e Angelo Agnolin (Dem) foram para a implantação de uma unidade do Naturatins em Augustinópolis e para a construção e implantação de Postos de Saúde da Família (PSF) no Jardim Aureny III.