Audiência pública debate Educação no Campo nesta quarta-feira

Por DICOM
28/02/2012 20h08 - Publicado há 12 anos
(Imagem sem título)
A educação no campo como um direito fundamental ao conhecimento e ao exercício da cidadania é tema de uma audiência pública que acontece nesta quarta-feira, dia 29, a partir das 14h30, no auditório da Assembleia Legislativa. A proposta é do deputado Zé Roberto (PT) e visa debater o tema com a sociedade a fim de garantir aos trabalhadores rurais, e seus filhos, educação de qualidade. Para o deputado, boa parte da economia do Brasil depende das atividades do meio rural e 70% dos alimentos consumidos no Brasil são produzidos por agricultores de base familiar. “Precisamos garantir a escola e a educação no próprio campo, para que eles não precisem enfrentar longos e difíceis caminhos para ter acesso à educação” defende Zé Roberto. Representantes de várias entidades ligadas ao setor já confirmaram presença na sessão como Ruberval Gomes, superintendente regional do Incra, Danilo Melo, secretário estadual da Educação, Antônio Marcos, coordenador do MST, Antônio de Sá, presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetaet/TO), Zenóbio Arruda, secretário municipal da Educação entre outros. (Penaforte Dias)