Unidades habitacionais são solicitadas para todo o Estado

Por DICOM
07/03/2012 20h43 - Publicado há 12 anos
(Imagem sem título)
A construção de centenas de casas populares é solicitada pelo deputado Eduardo do Dertins (PPS) para os 139 municípios tocantinenses. O parlamentar pede, em seus requerimentos, que sejam firmados convênios entre o Governo Estadual e as prefeituras para viabilizar a construção das unidades habitacionais. As matérias de Dertins e as de outros legisladores foram aprovadas na ordem do dia da tarde desta quarta-feira, dia 7. Sobre seu requerimento, Eduardo do Dertins alegou que “a habitação preenche as necessidades físicas, de segurança, psíquicas, privativas, além de atender a todas as necessidades sociais de uma pessoa”. Para o autor, a migração para as áreas urbanas e as dificuldades financeiras de muitas famílias resultaram no aumento de pessoas sem abrigos, o que exige investimento do poder público em moradias. Os pedidos da deputada Luana Ribeiro (PR) também tratam de estabelecer convênios entre o governo e as diversas prefeituras com o objetivo de construir Centros de Inclusão Digital em vários municípios. Dentre eles, Aragominas, Axixá, Colméia, Combinado, Gurupi, Novo Alegre, São Valério e Talismã. Outro requerimento do deputado Wanderlei Barbosa (PSB) solicitou a iluminação da TO-050, no trecho urbano de Palmas. O deputado Marcello Lelis (PV) incluiu nas suas reivindicações a recuperação de trecho da TO-030 e o envio de votos de aplausos ao Juizado da Infância e Juventude de Palmas pela realização de blitz no distrito de Taquaruçu e a Mauro Carlesse por sua posse na presidência do Sindicato Rural de Gurupi. Já os votos de aplauso sugeridos pelo deputado Toinho Andrade (PSD) são para a prefeita e o secretário de cultura de Porto Nacional, pela realização e organização do carnaval na cidade. Stalin Bucar (PR) quer a construção de matadouro da Colônia de Pescadores na cidade de Araguacema. (Elpídio Lopes)