Novo deputado toma posse na Assembleia Legislativa

Por DICOM
08/03/2012 13h26 - Publicado há 12 anos
Deputado foi um vereador recordista de votos
Jorge Frederico (PSD) assumiu a suplência de deputado estadual em sessão especial realizada na noite desta quarta-feira, dia 7, no Plenário da Assembleia Legislativa. Ele ocupa a vaga do deputado Sandoval Cardoso (PSD) que pediu licença do Parlamento para assumir a cadeira de secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano. Para assumir, Jorge Frederico renunciou ao mandato de vereador da Câmara Municipal de Araguaína. A solenidade começou com a leitura do termo de posse pelo 2° secretário da Mesa, deputado Manoel Queiroz (PPS), seguido da leitura do juramento pelo empossado. “Venho com o coração aberto, desprovido de mágoas e com respeito ao cidadão. Para mim, é uma honra representar o povo de Araguaína e todo o Tocantins”, destacou Jorge Frederico. Em seguida, aconteceram os discursos de boas-vindas dos parlamentares. Em nome da oposição, Eli Borges (PMDB) falou do caráter da missão de legislar e ressaltou o comportamento ético do parlamentar. Já o deputado Raimundo Palito (PP), que também é de Araguaína, falou em nome do bloco governista. “Estamos recebendo um cidadão atuante que vem para somar. Araguaína ganha mais um deputado, mais uma voz”. A solenidade contou com a presença do secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, do secretario estadual para Missões Especiais, Darci Coelho, dentre outras autoridades, familiares e amigos do empossado. Perfil Jorge Frederico, 30 anos, natural de Araguaína, nasceu em 28 de novembro de 1981, é casado e pai de três filhos. Formado em Contabilidade pelo Itpac, foi o vereador mais votado da história do município na última eleição municipal, com 3.512 votos. No último pleito para deputado estadual, obteve 11.750 votos pela coligação PMDB/PP/PPS/PDT/PSB, ficando como primeiro-suplente da coligação. (Penaforte Dias)