Deputados participam de assinatura de convênio da Rede Legislativa de TV

Por DICOM
15/03/2012 17h53 - Publicado há 12 anos
TV AL está prevista para começar em agosto
Uma comitiva liderada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Raimundo Moreira (PSDB), participou na manhã desta quarta-feira, dia 14, da cerimônia de assinatura de convênio entre a TV Câmara e 59 municípios. O evento contou com a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, do primeiro-secretário da Câmara, deputado Eduardo Gomes (PSDB), e de outros sete parlamentares do Tocantins. Na oportunidade, Moreira representou os presidentes de Assembleias Legislativas do Brasil. O documento assinado autoriza o funcionamento da Rede Legislativa de TV Digital que vai compartilhar as programações da TV Câmara, TV Senado e das emissoras de assembleias legislativas e de câmaras municipais. O presidente do Legislativo Tocantinense, Raimundo Moreira, destacou a oportunidade de expansão do sinal digital da TV Câmara em canal aberto, o que vai trazer a população para perto do Legislativo e facilitar a fiscalização de seus representantes. A implantação da Rede Legislativa de TV Digital acontecerá em março de 2012 em Ribeirão Preto, Barretos e Jaú. Em abril deste ano será a de Porto Alegre, Fortaleza e Belo Horizonte. Em agosto, será a vez de Palmas, Goiânia, Cuiabá e Vitória. Além de Moreira, participaram da cerimônia os deputados estaduais do Tocantins Stalin Bucar (PR), Sargento Aragão (PPS), José Augusto (PMDB), Marcello Lélis (PV), Solange Duailibe (PT), Carlão da Saneatins (PSDB) e Amélio Cayres (PR). (Com informações da assessoria do deputado Eduardo Gomes)