Deputada solicita ao Governo cópia de contrato com Pró- Saúde
A deputada Josi Nunes (PMDB) propôs na sessão desta terça-feira, dia 20, que seja encaminhado ofício à Secretaria da Saúde solicitando uma cópia do contrato de prestação de serviços entre o Governo do Estado e a Pró-Saúde. A solicitação foi feita por meio de requerimento que teve a urgência na tramitação da matéria aprovada juntamente com outras duas propostas de autoria dos deputados José Bonifácio (PR) e José Geraldo (PTB).
Para Josi Nunes, a intenção do pedido é verificar se a entidade escolhida para administrar os hospitais públicos do Estado está cumprindo o contrato. “É necessário observarmos os demonstrativos financeiros, valores pagos e em execução, além do andamento de obras e reformas de unidades previstas”, destacou a parlamentar.
Em outra proposta, o deputado José Bonifácio requer o envio de documento à secretaria de Segurança Pública, de Justiça e Direitos Humanos e ao Comando Geral da Polícia Militar sugerindo a suspensão do uso de pistolas de choque nas operações policiais.
“A nossa preocupação surgiu com o episódio ocorrido em Tocantinópolis que resultou na morte de um jovem. Não temos a garantia se esse tipo de arma é letal, ou não, o que coloca em risco a segurança de seres humanos envolvidos em ações policiais, independente das condições de saúde do individuo”, ressaltou Bonifácio.
Já o deputado José Geraldo propôs a recuperação da ponte localizada na TO-226, que liga os municípios de Nova Olinda à Palmeirante. A matéria, segundo o autor, tem o propósito de atender uma reivindicação da vereadora Deusinete Rocha, da cidade de Nova Olinda, que pediu urgência na reforma devido a precariedade da ponte.
Nova Liderança
Foi oficializado na manhã de hoje a indicação do deputado Wanderlei Barbosa (PSB) para a liderança do bloco PPS/PSB. O documento foi lido pelo presidente da Casa, deputado Raimundo Moreira (PSDB) durante o expediente. Fazem parte da composição partidária o antigo líder, deputado Sargento Aragão (PPS). e os deputados Eduardo do Dertins (PPS) e Manoel Queiroz (PPS). (Maisa Medeiros)